Educação – parte 1

23 maio

Hoje vou deixar o post sobre red carpet de lado. Talvez até possa posta-lo mais tarde, mas antes eu tenho uma coisa importante para desabafar.

FALTA DE EDUCAÇÃO EM JOINVILLE É MATO!

E vai ser enquanto os joinvillensses acharem que vivem em uma cidade pequena, ruim, e que gira, ou que ele tem que fazer girar a qualquer custo, em torno do próprio umbigo.

De manhã, ao pegar o ônibus no terminal central, um lugar mal estruturado para sua serventia e giro de pessoas, que por si só já me deixa puta da vida, tive que segurar o braço de um rapaz, para que ele pudesse esperar todos os passageiros desembarcarem, para só então, nos embarcarmos. Eu não conheço, e não sei por que ele estava com tanta pressa, mas sabendo que o ônibus tem hora marcada para sair, só posso supor que ele morreria se não arranjasse um lugar para se sentar. Bom, entrei no ônibus, e para minha surpresa, havia lugares sobrando. Até que foi bom dessa vez, ninguém me empurrou ou me puxou do lugar onde eu me acomodei para rouba-lo.

Sim minha gente, já fui tirada a força, puxada e empurrada para o lado para que um “senhor” de 30 e poucos anos roubasse meu lugar, enquanto havia uns 40 lugares vagos no ônibus.

Outra vez, uma moça, que deve ter tido uma noite de cão, resolveu se acomodar no “quadrado da catraca” mesmo havendo bancos vagos, eu entrei no ônibus e fiquei espremida na porta por que até então, me parecia que ninguém tinha pedido “com licença” a ela. Educadamente, eu disse “Moça, por favor, pode sair de frente da roleta para que possamos passar?” Ela entrou na defensiva, e como com certeza sua noite não tinha sido das melhores (é a única razão que eu vejo para uma pessoa estar com tanto mau humor pela manha) ela disse com tom de” vou começar um barraco agora!”

-Por acaso vc vai descer em algum ponto?

– Não, vou descer no terminal. Eu respondi

– Então espere ai, você é cega? Não vê que não tem como passar?

Por educação eu não respondi. A senhora que estava no lado de cá da catraca já foi empurrando a moça, merecidamente, até que a mal humorada percebeu que estava errada, e resolveu dar passagem.

Posso até atribuir esses fatos ao péssimo sistema de transporte coletivo da cidade.

MAS NÓS NÃO PRECISAMOS PIORA-LO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Então quando você for usar o transporte publico, use a boa educação que eu sei que sua mãe e seu pai te deram!

Antes de embarcar dentro dos terminais, aguarde que todos os passageiros que chegaram no ônibus, desembarquem.

Ao embarcar na via, entre no ônibus, passe pela roleta e vá até o fundo do ônibus. Peça licença para quem estiver no meio do caminho. Não fique no meio obstruindo a passagem e impedindo que mais passageiros possam entrar.

Todos os bancos, sem exceção, são preferenciais a idosos, gestantes, pessoas com crianças de colo, e PELO AMOR DE DEUS, NÃO FINJA QUE NÃO VIU!

Você não vai morrer se não conseguir um lugar para sentar. Eu também trabalho o dia todo, também fico cansada no final do dia. Então não empurre quem esta do seu lado.

Com toda a confusão que acontece na hora do embarque, eu prefiro esperar e ser a ultima a subir para o ônibus, só para ter a “regalia” de não ser empurrada por ninguém. Sim, porque eu acho que não ser empurrada é bem melhor do que ser empurrada, ou empurrar alguém, e sentar.

Eu até poderia continuar, reclamar das pessoas que “precisam” sentar, mesmo sabendo que irão saltar no primeiro ponto, motoristas que não respeitam os passageiros…

Mas sabe como é né, texto longo de mais, os mal educados não leem, e não é isso que eu quero.

Uma resposta to “Educação – parte 1”

  1. luana 29 de maio de 2012 às 17:22 #

    isso ai mana …. poe a boca no trombone!!!!!

Deixe um comentário

