La vita in Itália – parte II

24 fev

Olá meninas, infelizmente meu tempo no exterior foi muito curto, acabei voltando para o Brasil e acredito que agora vou ficar por aqui mesmo.

A experiência no exterior é muito válida, nos faz crescer muito, mas ao mesmo tempo é difícil. Mas eu recomendo a todos que tem essa vontade… realizem-a!

Anteriormente eu fiz um post sobre coisas na Itália, bom aqui vão mais alguns itens que eu tinha preparado, mas tinha esquecido de publicar.

  1. Versão do coreano | Pois é, sabe os coreanos do Brasil? Aqueles que vendem as falsificações? Bom aqui eles tem os africanos. Sim, eles montão a barraquinha no calçadão e vendem bolsas, casacos e acessórios Gucci, Prada, Channel, etc.
  2. 1,99 | Eles também existem aqui. Produtos baratinhos que veem da China, mas que custam entre 1 a 3 euros.
  3. Animais | Aqui é muito comum encontrar as pessoas passeando com seus animaizinhos de estimação, principalmente cachorros, tem até lixeira especifica para a “caca” deles (hehehe). Mas o principal é que também se entra com os animalzinhos em qualquer lugar, até em restaurante.
  4. Self Service | Sabe aquelas maquinas que a gente vê em filme, onde se coloca a moeda e se recebe o produto? Aqui isso tem de rolo, e é a melhor coisa quando se esta com fome. Tem bebidas, bolachas, doces, sanduiches e salgadinhos, além é claro do tradicional café.
  1. Come-se por partes | Como assim?! No Brasil a gente coloca tudo no prato mistura e come. Aqui se come primeiro o Antipasto, um prato quente (macarrão, o arroz, a sopa, etc), depois troca o prato, e vem o prato principal que é a carne, num prato separado na lateral tem a salada, muda novamente os pratos e se come a fruta ou sobremesa, e por ultimo um café. Há, mas isso é em restaurante… Não, não é em restaurante, é em todo almoço ou jantar em casa mesmo, só com os pais e filhos, a mesa tem trezentos pratos e talheres. Há e não esqueça quem prepara a comida, levanta da mesa para preparar o próximo prato, assim que o anterior é terminado. Isso é que é vontade.
  2. Trio imbatível | Queijo, fungo e óleo de oliva se comem com tudo, e quando eu digo tudo,                                                                                                                                                                                                                                                   é tudo e sempre. Cada um deve ter mais ou menos uns 100 tipos diferentes, e eles combinam com salada, geleia, pasta, carne, arroz, pão, bolacha… O que vier na cabeça vai!
  3. Sorvete | Aqui a galera come sorvete até no frio. É tradição! Há Gelaterias em toda parte. Delícia! Pena que sou diabética e não achei um sorvetinho diet ainda.
  4. Legumes e verduras | Humm… Sim, também se come muito disso por aqui, tem até restaurante que faz combinações deles no potinho. Muito saudável. Mas a qualidade brasileira é inigualável.
  5. Nutela | Conhece a nutela? Eles amam nutela, em todo o lugar que eu vou tem algum prato com nutela, além disso, tem lugares que tem até mascotes de nutela (um pote enorme de nutela de plástico). E recentemente eu descobri que tem uma lanchonete que vende tudo com nutela, ela fica na Bologna.
  6. Cafézinho | É muito apreciado por aqui e tem de vários tipos: expresso (café preto e forte), ristretto (um expresso menor), doppio (um expresso duplo), lungo (um pouquinho mais fraco que o expressoa), correto (com licor ou cachaça), macchiato (com um pouquinho de leite), fredo (café com gelo), cappuccino (com leite e espuma de leite), marocchino (com chocolate em pó em cima), capcioc (mais chocolate que café) e caffé latte (tradicional café com leite). Eu vou de cappuccino ou caffé latte. E você?
  7. Pãozinho | O pão daqui é bem diferente do pão no Brasil, ainda não achei o nosso tradicional pão francês, mais achei uma quantidade enorme de outros tipos com recheio ou sem recheio, duro ou mole.
  8. Burguer King e McDonald’s? | É a mesma coisa… O sabor muda muito pouco. Com medo de comer comida estranha? Eles são garantidos. Mas cuidado com os tamanhos… Hahahaha… Porque eu pedi um hambúrguer no Burguer King que estava na promoção e ele era XXL, resumindo, me empantuchei. ;D
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: