Dieta da Proteína.

10 fev

Para quem acompanha a Fan Page no facebook, já sabe que eu estou fazendo a dieta da proteína.  E quase todos os dias eu posto noticias por lá. Vou tentar esclarecer para vocês como ela funciona, e o que ela esta fazendo comigo!

Criada pelo médico americano Robert Atkins na década de 80, é muuuuuito rigorosa, porém rápida. Se você quer fazer, precisa ter muita força de vontade! Se parar no meio do caminho e voltar a comer como antes, corre o risco de engordar mais do que já era. Então só comesse se estiver mesmo disposta a terminá-la.

Você deve cortar qualquer tipo de carboidrato do seu cardápio (pães, massas, arroz, feijão, batata, cenoura, ervilha, beterraba…) e doces.

Como eu faço:

Dependo da quantidade de Kg que quer perder, você deve começar comendo somente proteínas nos primeiros dias. Eu fiz três dias de pura proteína, pois quero perder somente 6Kg. Essa fase inicial não deve passar de cinco dias!

No quarto dia acrescentei saladas no almoço e na janta. A partir daí, intercalei um dia somente carnes, outro dia carnes+saladas. Essa fase não deve ultrapassar 15 dias, contando do primeiro dia da primeira fase. Hoje estou no décimo segundo dia.

A Partir do décimo sexto dia, vou comer salada todos os dias, e acrescentar pelo menos 1 fruta por dia.

Na primeira semana senti muita falta de doces e pão. No quarto dia, passei um pouco mal por falta de açúcar, e a partir daí comecei a colocar uma colherinha de açúcar mascavo no café, de manha e a noite. Quando eu começar a ingerir frutas vou cortar o açúcar novamente. Fiquei com o intestino preso, e acho que por isso sempre que me pesava, parecia que não tinha emagrecido nada, mesmo já percebendo diferença no meu corpo. Comecei a tomar chá de Sene, que regulariza o intestino, mas não todos os dias, pois o chá é poderoso mesmo, e pode causar até diarréias. Só percebi grandes diferenças na balança depois disso.

Durante o período de proteínas não é recomendado fazer exercícios regulares, pois nosso corpo precisa de carboidratos pra gerar energia suficiente. A Falta de carboidratos pode causar dores de cabeça e fraqueza.

Na quarta semana, vou inserir pelo menos uma dose pequena de carboidratos por dia. Já que a dieta não pode ser longa

Meu cardápio diário:

Carnes a vontade, 2 ovos, 1 iogurte light, 1 porção de ricota light, muita água, suco de pozinho light (clith ou midi), café com leite desnatado ou puro, chá.

Saladas: Folhas como alface, couve, repolho e tomate, couve flor, brócolis.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Meu peso mo inicio da dieta era de 58,900Kg, eu tenho 1,62 de altura, Por tanto estava quase 5Kg acima do meu peso normal. Só vou contar quanto eu perdi no fim do mês!

Como me sinto:

Na primeira semana fiquei um pouco desanimada, pois não perdi os 2Kg da média da dieta, mas logo as pessoas que convivem comigo foram percebendo as mudanças, e disseram que eu realmente estava emagrecendo. Minha mãe e meu namorado estão me ajudando muito, e até meio que entraram na dieta também. Isso me fez ficar animada para continuar.

Depois de quatro semanas na dieta, quero fazer reeducação alimentar e começar com exercícios diários para manter o peso.

Esse é o meu jeito de fazer a dieta, apesar de rigorosa ela é versátil, e você pode escolher outra forma, que mais se adéqua a seu estilo de vida ou sua fome. A lista de alimentos permitidos é bem grande e você não precisa passar fome!

2 Respostas to “Dieta da Proteína.”

  1. marcia machado 13 de fevereiro de 2012 às 15:22 #

    Fico feliz que tudo esta tando certo Continue seu esforço valerá a pena Parabéns pela determinação Forte abraço

Deixe um comentário

