Protetor solar!

8 nov

O sol é uma di-li-ça não é mesmo?

Mas não é, de todo, bom. Todo mundo sabe que usar protetor solar é muito importante mesmo nos dias nublados. Mas… Você sabe qual é o melhor protetor solar para a pele do seu rosto? Eu, que sempre uso protetor, vim recomendar algumas marcas e dar algumas dicas.

Em 1° lugar, protetor para o corpo não se passa no rosto. Os protetores corporais possuem grande quantidade de óleos e alcoóis que prejudicam a pele delicada do rosto.  Sempre de preferência aos específicos para esta região.

Avon Solutions Total Radiance UV Urban Gel-Creme Hidratante Protetor Facial FPS 30. 30g

Com ampla proteção UVA/UVB+++ FPS 30. Hidrata e protege a pele das agressões diárias do meio ambiente como os raios UV e a poluição. Fórmula enriquecida com peptídeos de fibra de seda que formam um filme protetor homogêneo para manter a hidratação, reduzindo a perda natural de água da pele.

A consistência dele é ótima pra quem tem pele oleosa como eu. É quase um gel, e seca muito rápido. Uso maquiagem por cima sem problema nenhum e rende muito. Custa R$29,00

MINESOL® Oil Control (ROC)

Proteção solar + controle de oleosidade

Promete proteção contra os efeitos nocivos do sol (UVA-UVB), reduz e controla a oleosidade da pele, FPS 30. É um creme, quando colocado na mão parece que vai deixar a pele mais oleosa ainda, mas quando espalha no rosto fica super sequinho. Também da pra maquear por cima sem problema nenhum. Nas Drogaria Catarinense custa por volta de R$55,00. Contém 50g na embalagem.

É sempre bom usar protetor labial, pois o sol queima em lugares que a gente menos espera. E passar um pouco nas orelhas, pescoço e nuca, se tens cabelos curtos ou vai usá-los preso.

No resto do corpo, use o seu protetor de sempre nas áreas expostas. E depois do banho use um hidratante, pois mesmo com o protetor a pele resseca, afinal ele não faz milagres!!!

O sol causa danos em longo prazo, então use o protetor todos os dias! Quer uma prova?

Peça para sua avó, ou uma pessoa mais velha que coloque as mãos próximas a coxa, ou barriga por exemplo, que são locais onde pegamos pouco Sol, veja a diferença da textura, cor, as manchas, as rugas… Isso tudo é ação destes raios tão quentes e brilhantes que tanto amamos.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: